Vacina contra o novo coronavírus estará disponível até junho de 2021
Produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a gigante farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, estará disponível até junho de 2021.
O fator mais benéfico dessa parceria é que o Butantan terá o domínio da tecnologia do medicamento, em razão disso serão realizados testes no Brasil com 9 mil voluntários já a partir de julho, a previsão é que dentro de três semanas, 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil.
Comprovada a eficácia e segurança da vacina, o Butantan terá o domínio da tecnologia do medicamento, o que proporcionará a produção nacional em larga escala.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, o laboratório Sinovac Biotech afirmou que a parceria com o Instituto Butantan é o primeiro de uma série de acordos que devem ser concluídos entre as partes para estabelecer uma ampla colaboração que inclui licenciamento de tecnologia, autorização de mercado e comercialização do Coronavac, o nome da vacina criada pelo laboratório.
O CEO da Sinovac, Weidong Yin, também elogiou a parceria e se disse orgulhoso de trabalhar com o Instituto Butantan. “A Sinovac poderá aumentar a velocidade sem precedentes do desenvolvimento do Coronavac sem comprometer nossos altos padrões e procedimentos de segurança”, disse.