O projeto da loja física, junto com a Feira da Lua virtual, tem o objetivo de divulgar os serviços e produtos dos expositores, incentivando a economia criativa da cidade
As limitações de funcionamento do comércio e atividades consideradas não essenciais, causadas com a chegada do novo Covid-19, está trazendo grandes danos para os pequenos empreendedores. Muitos, como é o caso dos expositores de feiras e eventos, como a tradicional Feira da Lua, já passaram mais de 70 dias sem expor seus trabalhos e serviços, e estão sem renda ou enfrentando dificuldades em divulgar seus trabalhos. Para ajudar a amenizar os impactos, a Lua Cheia Produções criou o projeto Loja Colaborativa que irá possibilitar a venda e a divulgação das melhores ofertas dos produtos através da em uma loja fixa, localizada no Gilberto Salomão.
Os expositores de feiras reduziram a renda em até 70% de seus faturamentos. Com pouco fluxo de venda dos seus produtos e serviços, os produtores e comerciantes enfrentam dificuldades. “Os trabalhadores informais que expõem seus serviços em feiras e eventos precisam de muita atenção, o impacto com o fechamento da Feira da Lua durante um período tão longo atingiu mais 400 famílias, e a intenção do projeto é trazer uma nova saída para esses trabalhadores”, relata Ana Cristina Alvarenga, sócia-fundadora da Feira da Lua e idealizadora do projeto. "Esta foi a maneira que encontramos de colaborar com os pequenos empreendedores”, completa a empresária.
A Loja Colaborativa da Feira da Lua será inaugurada nesta quarta-feira (10/06) e vai estar em funcionamento durante os próximos 30 dias, na antiga Caixa Econômica no Gilberto Salomão, seguindo todos os protocolos de segurança, disponibilizando álcool gel, fazendo medição de temperatura e cobrando o uso de máscaras. Expositores e produtores estarão se revezando a cada semana com promoções exclusivas para os clientes.
E para motivar ainda mais as vendas, o projeto contará com a Feira da Lua Virtual, onde os clientes que se cadastrarem no grupo de Telegram da Feira da Lua, passarão a receber diariamente as promoções de moda, utensílios para casa, decoração, artesanato, cama mesa e banho, especialmente selecionadas e com a curadoria da equipe da Lua Cheia Produções. O objetivo é dar maior visibilidade para os expositores e os empreendedores de qualquer segmento que queiram participar do projeto. O serviço vai possibilitar que qualquer empreendedor possa divulgar o seu negócio.
O projeto vai contar, ainda, com o apoio de influenciadores digitais da cidade na divulgação. Para receber as promoções o cliente precisa estar cadastrado no aplicativo do Telegram e acessar o link do grupo que está disponível na Bio do Instagram @feiradalua. Os empreendedores interessados e fazer parte do projeto podem entrar em contato com a produção da Feira da Lua, através das redes sociais ou pelo telefone: (61)98305-2221
Sobre Feira da Lua - Há mais de 18 anos a Feira da Lua tem como objetivo fomentar um evento moderno com preços competitivos, onde o público visitante possa comprar diretamente de fabricantes. Com cerca de 648 edições desde sua primeira edição, a Feira da Lua, sempre atenta ao interesse do público brasiliense, proporciona para o consumidor uma real opção de compras, oportunidades de negócios para empresários e geração de renda para artistas e artesãos.
SERVIÇO
Feira da Lua
Teleone: (61)98305-2221
Rede Social:
Instagram: @feiradalua/
Tags
61 99983-7549 Ricardo Antunes do Alô Brasília
Alô Brasília
Alô Brasília - Alo Brasilia - Portal Alô Brasília
Brasília 60
Coronavírus
Da redação do portal Alô Brasília
Por Ricardo Antunes
Ricardo Antunes Figueiredo