General da reserva é oficializado na Diretoria de Logística da Saúde
Ridauto Lúcio Fernandes substitui Roberto Dias, exonerado após ter seu nome envolvido no escândalo da vacina Covaxin
O general Ridauto Lúcio Fernandes (à esq.) está no ministério desde janeiro
EXÉRCITO BRASILEIRO
O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes assume nesta quarta-feira (7), oficialmente, a Diretoria de Logística do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). Ele entra no lugar de Roberto Ferreira Dias, denunciado pelo representante de uma empresa que relatou ter sido pressionado por ele para pagar propina na compra da vacina Astrazeneca/Oxford.
O ex-servidor nega as acusações e será ouvido, hoje, na CPI da Covid no Senado.
Ridauto Lúcio Fernandes atuava como assessor da Diretoria de Logística desde janeiro, quando foi nomeado pelo então ministro Eduardo Pazuello. O militar entrou no Exército em 1981, concluiu o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras e tornou-se bacharel em Ciências Militares em 1987.
Em 30 de junho, ele já havia sido designado para o cargo em portaria publicada no DOU, um dia depois da demissão de Roberto Dias. Agora, foi nomeado.
A denúncia
De acordo com a denúncia, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, afirmou ter recebido a proposta de propina em encontro informal com Roberto Dias, para tratar de compra de 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford. Segundo Pereira, o diretor teria afirmado que a empresa precisava aumentar os valores das doses, pedindo propina de US$ 1 por dose comprada.
FONTE: NOTICIAS.R7.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO DO PORTAL ALÔ BRASÍLIA
O seu Portal de Notícias!
Uma marca da Comunicação Multimídia
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E
TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES.*
*Instagram*
- https://www.instagram.com/alobrasiliabr/
*Facebook* - https://web.facebook.com/alobrasiliabr/
*Twitter* - https://twitter.com/AloBrasiliaBR
*e-Mail*: alobrasilia.colibri@gmail.com