O advogado Anderson Machado havia sido convidado para participar de live sobre advocacia pós-pandemia, e simplesmente recebe uma ligação informando que sua participação foi suspensa.
O advogado especialista em Direito Condominial Anderson Machado participaria de uma live nesta terça-feira (19), sobre os desafios da advocacia no pós-pandemia, promovido pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da subseção de Águas Claras da OAB-DF. Porém, na noite de domingo (17), para sua surpresa ele foi desconvidado a participar do evento pelo presidente da comissão.
“Estava convidado há mais de um mês para participar do evento e no domingo (17), o presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil me ligou e me disse que seus superiores determinaram que eu não participasse da live. Sou advogado há 12 anos, atuo na advocacia condominial há mais de 10, fui precursor na área, sou professor da ESA, tenho uma longa história de colaboração com a advocacia do Distrito Federal. Eu fui desrespeitado pela atual diretoria da subseção de Águas Claras da OAB-DF”, afirma Anderson Machado.
De acordo com o advogado, ele foi impedido de participar porque apoia a pré-candidata à presidência da OAB-DF, Thais Riedel, e o atual presidente da Subseção de Águas Claras é apoiador da atual gestão da Ordem no DF.
“A perseguição política tem sido a marca da atual gestão da OAB-DF. É absurda e completamente antidemocrática a forma distinta que eles têm tratado quem pertence ao grupo político deles, e quem não apoia a atual gestão, priorizando seus interesses sempre acima da advocacia. Precisamos devolver a isonomia e resgatar o respeito à OAB-DF”, afirmou Thais Riedel.
É surpreendente, senão, desconcertante nos dias atuais que vivemos, onde deveríamos prezar pela ética e pelos bons costumes, presenciarmos atitudes tão desprezíveis na sociedade atual como esta. Chegamos à conclusão de que muitos valores estão sendo deixados de lado, valores tão nobres como generosidade, lealdade, honestidade e bom caráter, que infelizmente não se relaciona e corresponde à algumas pessoas em nosso meio, principalmente por aquelas que prestaram este juramento...
...“Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.”
A ética sobrepõe quaisquer tipos de interesses, inclusive políticos.
FONTE: DR. ANDERSON MACHADO | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
UMA MARCA DO GRUPO PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo