Música mineira é homenageada com requinte e inovação no palco do Clube do Choro
Grupo Ventos Solares brinda as bodas de ouro do movimento Clube da Esquina com releituras intensas e lastreadas em emoção.Depois do sucesso atingido no último show do grupo, o Ventos Solares desembarca no consagrado palco do Clube do Choro na quinta feira 24 de novembro, a partir das 20h30min. O show 50 anos do Clube da Esquina tem tudo para transformar o espaço cultural em um pedacinho de Minas. O repertório reúne temas bem genuínos da música mineira, os quais são reconhecidos pela plateia já nos primeiros acordes das execuções, o que cria um clima de familiaridade e de integração, que não raro culmina em público e músicos cantando juntos. O trio mirou na convergência entre duas efemérides: os 80 anos do compositor Milton Nascimento - locomotiva do trem que carrega em seus vagões a boa música mineira - e os 50 anos do próprio movimento Clube da Esquina. Seguindo nessa linha, o grupo Ventos Solares preparou uma apresentação tocante, verdadeiramente envolvente, em que as memórias emotivas associadas às canções encontram espaço para sobressair.
O Ventos Solares é um projeto criado pelos músicos Bosco Oliveira, Cacau Alencar e Clauzm Bonifácio, que tem por propósito a execução de temas do movimento musical mineiro, com releituras baseadas em arranjos que privilegiam o violão, a viola de 12 cordas, bem como uma interpretação vocal com novas influências. O trio possui formação distinta, com destacada participação de dois estudiosos do violão e interpretação visceral no vocal principal. Além disso, todos cantam em alguns trechos do show, o que enriquece sobremaneira o trabalho.
No show no Clube do Choro, o grupo contará com a participação especial de grandes instrumentistas, são eles: Manassés de Sousa – violonista consagrado e com larga experiência nos palcos do mundo; Haroldinho Matos – exímio guitarrista brasiliense; Pablo Fagundes – excelente gaitista. Por fim, o show ainda contará com a presença do talentoso cantor e compositor Beto Dourah, cuja carreira se funde com a música mineira há muitos anos. Além de concederem dinamismo e diversidade ao show, as participações especiais abrilhantam ainda mais o show do Ventos Solares.
Canções eternizadas como “Travessia”, “Cruzada”, “Nada será como antes” e “Clube da Esquina II” vão estar lado a lado a composições mais recentes da turma mineira, como “Resposta” do Skank. É nesta trilha que o show 50 anos do Clube do Esquina do grupo Ventos Solares chega ao Clube do Choro com tudo para marcar o calendário de apresentações da casa.
Não deixe de comparecer a esta noite ímpar!!
VENTOS SOLARES em
50 ANOS DO CLUBE DA ESQUINA
CLUBE DO CHORO-
QUINTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO. 20H30min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
INGRESSOS: R$ 25,00 (PRIMEIRO LOTE)
BANDA:
CACAU ALENCAR – VOZ, VIOLÃO MIDI E VIOLA DE 12
BOSCO OLIVEIRA – VOZ E VIOLÃO
CLAUZM BONIFÁCIO – VOCAL
OSWALDO AMORIM- BAIXO
LEANDER MOTA - PERCUSSÃO
Participações especiais:
MANASSÉS DE SOUSA – VIOLA DE 12
HAROLDINHO MATOS – GUITARRA
PABLO FAGUNDES – GAITA
BETO DOURAH – VOZ
INGRESSOS DISPONÍVEIS:
https://www.bilheteriadigital.com/ventos-solares-24-de-novembro
Produção e assessoria de imprensa: Tita Lyra- 99984 8445 @lyratita