Flamengo x Botafogo: MPDFT quer aperfeiçoamento dos protocolos de segurança

Empresa concessionária responsável pelo Estádio Nacional também deverá informar os motivos da queda de energia elétrica


Após os incidentes ocorridos na partida entre Flamengo e Botafogo no sábado, 25 de fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oficiará as empresas Arena BsB e Metrópoles Esportes para que revisem os protocolos de segurança do Estádio Nacional de Brasília. O objetivo é evitar que situações semelhantes se repitam em jogos realizados na capital.

Os promotores de Justiça Cláudio João Freire e Ricardo Contardo estiveram no local para acompanhar a organização da partida e presenciaram a falha na segurança que permitiu a entrada de torcedores no campo. A situação foi contornada em pouco tempo, mas alertou para a necessidade de aperfeiçoamento dos protocolos existentes.

A queda de energia elétrica no estádio foi outro aspecto que chamou a atenção dos integrantes do MPDFT. A falha na rede elétrica levou ao atraso na entrada dos torcedores, que precisou ser feita manualmente. A empresa responsável pela administração do local também será oficiada para que informe se há um parecer conclusivo sobre o motivo do problema.

Segundo o coordenador da Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT e procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, é preciso tomar medidas que impeçam novos incidentes. “Há urgente necessidade de aprimorar a proteção às equipes para que o espetáculo transcorra com a maior segurança possível”, afirmou.

Iniciativa

A Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال