Intervenções artísticas de estímulo à leitura com 10 apresentações circenses vão movimentar esse importante centro cultural de livros
Respeitável público, nesta sexta-feira (24/02), às 11h e às 14h, será iniciada a jornada do "Circo Literário da Palhaça Biliska" na Biblioteca Pública de Gama (Salão de Múltiplas Funções, Setor Central, Praça 2), com censura indicativa livre acesso gratuito. As apresentações serão feitas também nos dias 28 de fevereiro, 01,02 e 03 de março, sempre no mesmo horário, ou seja, às 11h e às 14h. Esse projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) e apoio da Administração Regional do Gama e da Coordenação Regional de Ensino do Gama.
A proposta é realizar uma dramaturgia direcionada à infância respeitando suas especificidades, a partir do trabalho da palhaça BILISKA interpretada por Daiane Kelly Siqueira Santana, que há 15 anos realiza estudos, pesquisas e atuação na arte da palhaçaria.
A artista explica que a intervenção é livre para todas as idades e contará muito improviso e participação do público, explorando as habilidades da artista com: Contação de histórias, indicação de livros, mágicas, cantigas e brincadeiras populares.
"Será uma ocupação tranquila na área indicada pela direção da biblioteca, com duração de uma hora com disponibilidade para atender algumas turmas de escolas que visitam a biblioteca", explica a palhaça Biliska.
Ela finaliza afirmando que o projeto visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras literárias com o apoio da arte circense e prevê toda a estrutura necessária para sua realização e divulgação.
LIBRAS
Haverá intérpretes em LIBRAS em todas as sessões
Serviço:
O que: O Circo Literário da Palhaça Biliska na Biblioteca Pública de Gama
Contação de histórias, indicação de livros, mágicas, cantigas e brincadeiras populares.
Quando: Sempre às 11h e às 14hFevereiro: 24 e 28
Março: 01,02 e 03
Onde: Biblioteca Pública de Gama (Salão de Múltiplas Funções, Setor Central, Praça 2)
Esse projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) e apoio da Administração Regional do Gama e da Coordenação Regional de Ensino do Gama.