A PMDF, através dos prefixos de GTOP 35, realizou prisão de traficante com grande quantidade de drogas e arma, no setor leste da Cidade Estrutural.
Neste sábado (18), por volta das 3h da manhã, as equipes abordaram quatro indivíduos em uma distribuidora de bebidas, localizada em uma área conhecida por tráfico de drogas. Um dos indivíduos se encontrava em frente à distribuidora e disse “me vê aquela parada lá, aquela verdinha”, enquanto olhava vigorosamente para os lados, se certificando de que ninguém estivesse observando. Em virtude deste fato, foi realizada a busca pessoal neste e nos demais e, dentro do estabelecimento comercial foi encontrada grande quantidade de substâncias entorpecentes sendo aproximadamente 200 porções de maconha separadas em invólucros plásticos, várias porções de crack em tamanhos variados, cerca de 90 pinos de cocaína, vários pinos vazios para acondicionamento de cocaína, loló, cerca de 18 porções de haxixe, uma porção de pasta com substância cremosa semelhante à maconha, saquinhos vazios para acondicionamento de maconha, rolo de plástico filme, balança de precisão e aproximadamente 620 reais em espécie. Um dos abordados, responsável pela distribuidora, informou que as substâncias entorpecentes pertenciam a ele e que os demais abordados não sabiam das drogas.
No momento em que se realizava a busca no estabelecimento comercial, a mãe do rapaz chegou ao local e informou residir com o filho ali nas proximidades. Perguntada se havia algum ilícito em sua residência, disse que não havia e que autorizava a entrada dos policiais para verificar. Foi realizada a busca na residência e dentro do quarto do filho foi encontrada grande quantidade de entorpecentes semelhantes à maconha, crack, cocaína, haxixe e “loló” além de uma balança de precisão, um revólver calibre .38, 54 munições calibre .38, seis munições calibre .32, a quantia aproximada de R$ 19.315,00 em notas e mais uma enorme quantidade de dinheiro em moedas. Também haviam quatro aparelhos celulares da marca Samsung e três da marca Redmi. A busca foi acompanhada pela advogada do autor das infrações.
Foi dado voz de prisão e também alertado sobre o direito constitucional de permanecer em silêncio. Após os procedimentos operacionais todos os envolvidos foram conduzidos a 8ªDP onde foi lavrado o flagrante.