Objetivo é otimizar os serviços de segurança pública na região
O 28º Batalhão de Polícia Militar acaba de receber uma sala de videomonitoramento para acompanhar as imagens das câmeras instaladas nas ruas do Riacho Fundo I e II. A verba para a compra de equipamentos e a montagem da infraestrutura vem de condenações, acordos e fianças e foi destinada pela Promotoria de Justiça da cidade por meio do projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”.
Foram adquiridos três televisores de 50 polegadas, três suportes, três computadores, três cabos HDMI, um roteador, três conjuntos de mesa e cadeira para escritório e um aparelho de ar condicionado com o serviço de instalação. O valor total foi de R$ 18.668,26.
A sala de videomonitoramento deve otimizar os serviços de segurança pública na região, que tem cerca de 200 mil habitantes. Os policiais militares poderão acompanhar diversas áreas de forma simultânea e direcionar o efetivo para os locais necessários de maneira mais precisa. O monitoramento também abrange a EPNB, uma das vias de maior movimento no Distrito Federal.
Iniciativa
A Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) iniciou, em 2016, o projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”. O objetivo é buscar projetos elaborados pela rede parceira que possam ser subsidiados com as prestações pecuniárias resultantes de condenações, acordos e fianças. A execução e a prestação de contas é acompanhada pelas equipes dos Setores de Medidas Alternativas (Sema).