O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu essa ocorrência às 13h. O incêndio ocorreu na quadra 212 , conjunto 18, atrás do Mercado Primor, Samambaia Norte.
Antes da chegado do socorro, um sargento da reserva do CBMDF que passava nas proximidades, Sargento Carlos Lopes, avistou a fumaça, foi até o local e conseguiu salvar pai, mãe e filha que encontravam-se na sacada desorientados devido a densidade da fumaça.
A equipe de socorro chegou ao local e encontrou um considerável volume de fumaça e chamas provenientes do segundo piso da residência, uma quitinete de quatro cômodos. Imediatamente foi iniciado o combate as chamas que estava no quarto do casal evitando que o incêndio consumisse toda a residência. Houve a queima completa de um quarto e os demais cômodos foram atingidos parcialmente pela fumaça quente.
Logo após o incêndio ser controlado, foi realizado procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.
A filha do casal de um ano, a mãe e o pai ficaram intoxicados pela fumaça, apresentavam tosse e vômitos, contudo estavam conscientes e orientados e foram transportados ao HRT.