Piscicultor é pego cavando poço sem licenciamento ambiental
Nesta sexta-feira santa (07), o Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal realizou a apreensão de uma retroescavadeira utilizada em uma atividade potencialmente poluidora na Região Administrativa de Vicente Pires. Durante a operação, os policiais fizeram contato com o responsável pelo maquinário e com o cidadão que contratou os serviços de construção de tanques para piscicultura.
Ao serem questionados a respeito da autorização e licença do órgão ambiental para exercer aquela atividade, os envolvidos informaram não possuir. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental em desfavor do autor, que assinou o termo e se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária em data aprazada.
A operação faz parte do compromisso da Polícia Militar Ambiental em coibir atividades que possam causar danos ao meio ambiente e à saúde da população, garantindo a preservação e conservação dos recursos naturais. O maquinário apreendido ficará à disposição da Justiça.