Do Pajeú para Brasília ,um dos maiores representantes da música popular nordestina chega à Brasília

Paulo Matricó, uma dos maiores nomes da cantoria ao lado de Elomar e Xangai, se apresenta nesta quinta-feira no Feitiço das Artes.


Na véspera do feriado da paixão, o brasiliense vai ter a oportunidade de apreciar algo muito peculiar na voz e na viola do poeta cantador que traz no coração e na bagagem as histórias do sertão nordestino: Paulinho Matricó. Nesta apresentação, Paulinho vai estar acompanhado do violonista e violeiro Cacau Alencar e conta com participação especial de Meriele Santana.

Seguindo a trilha dos grandes mestres da poesia e do cordel, como Patativa do Assaré, Matricó escreve poemas e cordéis, romanceando e cancioneirizando a vida do povo simples do interior do Sertão brasileiro. O músico compõe através de ritmos muito peculiares e bem marcados como o xote, baião, côco, arrasta-pé, entre outras manifestações populares do nordeste. Paulinho diz que suas grandes influências na música são Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, para quem montou o espetáculo ópera cordelista "Lua Alegria", unindo várias linguagens regionais em homenagem ao Rei do Baião.


Como cancioneiro, Matricó é uma das referências do gênero cantoria, ao lado de Elomar, Xangai, Vital Farias, Dércio Marques, dentre outros artistas cujo tema principal é a cultura local e que pretende mostrar, para o Brasil e para o Mundo, o lado belo e encantador do Sertão nordestino. É a Música Popular Regional Nordestina .

SERVIÇO:

SHOW "EM CANTORIA"
PAULO MATRICÓ E CACAU ALENCAR
FEITIÇO DAS ARTES
QUINTA FEIRA, 06 DE ABRIL
20H30MIN
COUVERT: 25,00
RESERVAS: 3548 1680
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال