A Polícia Militar do Distrito Federal, através do 8º Batalhão, conhecido como "Guardião de Ceilândia", mostrou mais uma vez sua efetividade no combate ao crime na região. Na tarde desta segunda-feira (03), por volta das 16h, a Rádio Patrulha(RP28) recebeu informações sobre um roubo em uma joalheira no centro de Ceilândia.
Rapidamente, a equipe se deslocou para o local indicado e consegui visualizar um tumulto em um estacionamento de um Atacadista da região, no local haviam duas pessoas detidas por um policial militar da reserva e o dono da joalheria assaltada. Eles foram abordados e apreendidos. Foi constatado que um dos indivíduos era menor de idade e que ambos estavam em posse de objetos roubados (correntes, brincos, anéis etc) avaliados em R$ 100.000,00 00 (cem mil reais) e uma arma de fogo calibre .38.
O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e o maior foi conduzido à 15ª Delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A ação rápida e efetiva da RP28 mostra a importância da Polícia Militar no combate à criminalidade e na garantia da segurança dos cidadãos de Ceilândia.
Tags
Segurança