Iniciativa de Thiago Manzoni, frente parlamentar luta por melhores condições de comércio
Nesta segunda-feira (8), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Thiago Manzoni presidiu a sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras do DF. Na ocasião, feirantes, diretores e presidentes das feiras compareceram em número expressivo.
Manzoni iniciou sua fala exaltando a participação dos empreendedores na sociedade. "Empreendedores somos cada um de nós que estamos aqui. Quem faz a economia do Brasil e de Brasília girar são os micro e pequenos empreendedores. São os senhores que acordam todos os dias e vão comprar e vender. As nações ao redor da Terra enriqueceram comprando e vendendo", exemplificou o deputado.
Uma das convidadas a compor o dispositivo da sessão solene foi a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. "Quero cumprimentar meu querido amigo Thiago Manzoni. Ainda antes dele virar deputado distrital, eu dei uma palavra para ele. Eu disse: Thiago, Brasília precisa de gente como você. À época, ele falava dos sonhos do coração dele, do coração de Deus. Eu acho que Brasília ganhou muito com a sua eleição e parabéns pela criação dessa Frente Parlamentar das Feiras e eu fiz questão de estar aqui como vice-governadora, para demonstrar o respeito que o GDF tem pelas feiras e por vocês que estão aqui".
Representantes das feiras tiveram um momento para falar, oportunidade na qual os deputados e integrantes do governo tiveram a oportunidade de tomar nota das demandas apresentadas. Além disso, o deputado Thiago Manzoni anunciou que serão formados grupos de trabalho para levantar as reais necessidades dos feirantes do DF e trabalhar as ações a partir dos pontos levantados.
Assinaram o requerimento para a criação da Frente Parlamentar, juntamente com o deputado Thiago Manzoni, os deputados Pastor Daniel de Castro e Paula Belmonte. Compuseram a mesa do dispositivo também a subsecretária de fiscalização do DF Legal, Flávia Araújo; o assessor de relações institucionais da Fecomércio, Athayde Passos da Hora; o diretor da Vigilância Sanitária, André Godoy Ramos; o diretor de edificações da Novacap, Rubens de Oliveira Pimentel; o secretário adjunto de Estado de Governo do DF, Valmir Lemos de Oliveira; a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva; o gerente de captação de novos usuários da Caesb, Jefferson Motta e o presidente do Sindfeira, Francisco Valdenir Machado.