No mesmo palco em que já tocaram ícones da música brasileira como João Bosco, Baden Powell, Beto Guedes, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Flávio Venturini e tantos outros, o gênero universal do Jazz vai tomar conta das noites de terça-feira
Considerando a alta apreciação pelo gênero do Jazz entre o público brasiliense somada à alta qualidade dos instrumentistas residentes na capital, o Feitiço das Artes escolheu a noite de terça-feira para ser palco para este tipo de música tão presente em Brasília.
Na casa noturna onde dois conceitos andam de mãos dadas –a inovação e a tradição– a ideia é oferecer uma opção acolhedora para os apreciadores deste sofisticado gênero musical, famoso por comportar experimentações, inovações e muito improviso.
Mantendo a postura do Feitiço das Artes, o projeto das Terças é uma espécie de Blend entre a dose de tradicionalidade facilmente percebida nos nomes mais clássicos do Jazz em Brasília somada a uma boa dose de novas possibilidades e virtuoses surgidas na cidade.
Desta fórmula tem surgido um drink saboroso e fácil de agradar diferentes públicos. Desde a cantora Marabeau - uma das precursoras do gênero em Brasília- até o trio com os jovens Rudah Lobão, Felipe Viegas e Renato Galvão integram o line up das noites de terça.
Na última terça os holofotes foram para o Jazz cigano, chamado de Manouche, com o quarteto Gypsy Jazz Club. Na anterior, quem recebeu os holofotes foi o Rodrigo Zolet Jazz Trio. No dia 23 de maio, a cantora e compositora Daniela Simone, acompanhada pelo guitarrista Gabriel Lourenço, domina o mais novo palco do Jazz da cidade.
Na esteira da programação estão previstos shows com Brasília Samba Jazz Quarteto formação diferenciada que privilegia a bateria , Andressa Sousa quarteto,o baixista Hamilton Pinheiro (com mestrado em Jazz performance nos EUA) e outros
O couvert varia entre 25 e 30 reais. A expectativa da produtora responsável pela idealização do Feitiço Terça Jazz é a melhor possível. “Todo começo é mais difícil, ainda estamos com público que está conhecendo esta alternativa de lazer e entretenimento, mas a cada semana o número de pessoas que vem prestigiar cresce. Afinal, até os Beatles no início de sua formação tocavam para 18/20 pessoas. Um ano e meio depois, já faziam turnês mundiais” Diz Tita Lyra. Na programação do final de maio, junho e julho, atrações internacionais e conceituadas no cenário mundial deste gênero musical se apresentam no Feitiço Terça Jazz.
Encerrando a programação deste mês o guitarrista brasileiro Genil Castro, conhecido no meio musical pela exploração harmônica que realiza ampliando as possibilidades harmônicas da guitarra e do violão tendo tido sua formação em Jazz nos EUA, se apresenta na clássica formação do Jazz, com trio. O músico chama sua apresentação de BBB : Balada, Bossa Nova e Blues(Jazz Blues). Duas das principais influências de Genil são homenageadas neste show de terça feira, o mestre GAMELA ( Sidney Barros) e Jim Hall. "Esse ano faz uma década da partida dos dois e, no último dia 02 de abril, Gamela faria 80 anos. No repertório vai tar Jobim, Menescal, Ivan Lins, Rodgers and Hart, Benny Golson e alguns temas originais.", conta Genil Castro.
Feitiço Terça Jazz
Terça feira, 30 de maio
Show com GENIL CASTRO ( guitarra) , LEO CIOGLIA( baixista residente nos EUA) e CEZAR BORGATTO (na bateria)
Couvert: 25,00
Reservas através do telefone: 3548 1680
Programação:
- 13/06 - Brasília Samba Jazz
- 20/06 - Ted Falcon Jazz
- 27/06 - Andressa Sousa Trio Jazz
- 04/07 (DIA MUNDIAL DO JAZZ) - Oswaldo Amorim e a compositora norte americana JENNY HILL , saxofonista e flautista.