Regiões em crescimento populacional da capital recebem lançamentos empresariais para atender moradores, que não só precisam de serviços, mas também querem trabalhar perto de casa
Segundo o Estudo Mobilize 2022, que apresenta a mobilidade urbana em dados e nas ruas do Brasil, Goiânia possui uma frota superior a 1,2 milhão de veículos, o que dá a média de 0,72 automóvel por habitantes. A cidade ainda não possui a tecnologia da onda verde nos 805 cruzamentos semaforizados, o que leva o motorista a parar em dois a cada três semáforos, segundo publicou o jornal O Popular. A cidade já possui dezenas de pontos em que o trânsito trava em horários de pico.
A realidade do trânsito da cidade tem estimulado um novo comportamento na hora de escolher onde morar: perto de suas principais atividades. Em 2023, a cidade está recebendo novos lançamentos comerciais e, segundo apontam os estudos de mercado, este é um dos principais desejos dos compradores.
Com este objetivo, a Euro Incorporações lançou o Euro Towers Live Office, mixed use com apartamentos compactos e salas comerciais que será erguido no Park Lozandes. O novo empreendimento foi pensado para atender uma das regiões com maior crescimento qualitativo da capital. Já possui 39 condomínios horizontais, e ainda receberá mais 30 nos próximos 3 ou 4 anos, além de órgãos públicos que já estão na região - como o Paço Municipal, Fórum Cível, Assembleia Legislativa, Ministério Público Federal, entre outros que já confirmaram que irão se mudar para o bairro, como o Ministério Público Estadual (MPE), Justiça Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Existe uma demanda por serviços para atender toda essa população que aqui mora ou trabalha, por um lado. Além disso, os próprios moradores da região também querem contar com uma boa estrutura para desenvolver suas atividades profissionais perto de casa, especialmente com o adensamento do trânsito que vem ocorrendo na cidade”, considerou o diretor geral da Euro Incorporações, Juan Angel Zamora.
No sábado, 6 de maio, a segunda torre do empreendimento, com salas de 25 a 67 metros quadrados, foi lançada com 30% das unidades comercializadas na fase de pré-lançamento. A primeira torre, com salas comerciais e apartamentos compactos, foi lançada anteriormente e 100% vendida.
"Esse é um bairro que está crescendo muito e sendo desejado por empresários. Não tenho dúvidas quanto ao sucesso do lançamento”, disse a empreendedora, Idelmina Fernandes, que foi à Central de Decorados da Euro Incorporações conferir detalhes do projeto.
Já o corretor de imóveis e empresário contábil Wellington Santos, a localização do empreendimento, em uma região de grande crescimento tanto de moradores quanto de órgãos administrativos, é a garantia de investimento de alta rentabilidade. Por isso mesmo, acabou comprando uma sala comercial como investimento. “Acredito muito que aquilo que você compra, você vende”, finaliza.
Na segunda torre, os futuros usuários contarão com toda comodidade necessária à rotina corporativa: auditório, estúdio podcast, car wash, área de descompressão, vagas para carro elétrico, bicicletário, vestiário para condôminos, entre outros.
Sobre a Euro Incorporações
O Euro Towers é um projeto da Euro Incorporadora, empresa integrante de uma holding espanhola com atuação internacional no segmento de bebidas, indústrias cinematográficas e vinícolas, que movimenta mais de R$2 bilhões por ano. Em Goiás, a incorporadora atua desde 2006 e já entregou mais 260 mil metros quadrados de área construída no Jardim Goiás, Vila Maria José, Parque das Laranjeiras e Park Lozandes. Entre os empreendimentos está o Euro Park, primeiro complexo de residenciais com um parque privativo do Centro-Oeste que já foi parcialmente entregue aos moradores.
Tags
Entorno