A promessa da Sedes é de instalação do equipamento em até 90 dias.
Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 31 de maio, na Promotoria de Justiça do Recanto das Emas para tratar sobre a criação de nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade.
A implementação da estrutura é um pleito antigo defendido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e vinha sendo discutido em diversas reuniões da promotoria com a Sedes. Segundo a pasta, o local para a instalação do Creas já foi escolhido e o contrato de locação do imóvel se encontra em fase de finalização, com expectativa de início de funcionamento em no máximo 90 dias.
Para a promotora de Justiça Anna Bárbara Fernandes, a implantação do Creas será muito importante para a localidade: “A instalação do Creas é uma conquista essencial para a comunidade do Recanto das Emas, pois proporciona acolhimento e orientação às pessoas em situação de vulnerabilidade, auxiliando-as a superar as violências sofridas ou a diminuir os danos causados”.
O encontro contou com a presença da coordenadora das Promotorias do Recanto das Emas, Isabella Chaves, e das promotoras de Justiça Anna Bárbara Fernandes, da 4ª Proreg, e Lígia dos Reis, da Promotoria de Família do Recanto das Emas, além da assessora do Cerp IV/MPDFT Fernanda Medeiros Baldez.
Também estiveram presentes na reunião os representantes da Sedes Coracy Chavante, subsecretário de Assistência Social, e Wladsla Oliveira Lino, coordenadora de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos Humanos, além de integrantes da Administração do Recanto das Emas.