PCDF deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende homem que ensejou capotamento de viatura policial
Na noite do dia 21/5, a 2ª DP autuou em flagrante cinco pessoas, dentre estas, um homem que foi responsável por ensejar um capotamento de viatura policial, dois homens e uma mulher pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas e um homem pelo crime como usuário de drogas.
No final da tarde do dia 21/06/2023, Policiais da 2ª DP estavam realizando diligência em ponto de altíssimo tráfico e uso de drogas e produtos roubados e furtados, local conhecido como “Chacrinha da UNB”, situado na Quadra 612 Norte, quando avistaram uma nítida situação de repasse de drogas envolvendo um veículo Renegade. Após os policiais terem ligado a sirene e o rotolight da viatura, o condutor do Renegade iniciou fuga em alta velocidade, inclusive, pegando contramão na L3 Norte e realizando manobras bruscas, uma destas que ensejou colisão e o capotamento da viatura policial da 2ª DP que o perseguia.
Em razão do capotamento, dois agentes sofreram lesões leves e um teve a mão quebrada. Detido e levado à delegacia, o condutor do Renegade assumiu que estava comprando drogas na “Chacrinha da UNB” e que fugiu da equipe policial por não ter carteira de habilitação para dirigir.
Frente as informações colhidas quanto ao tráfico de drogas e localizando-se a porção de maconha vendida ao condutor do Renegade, a 2ª DP, com o apoio da Divisão de Operações Especiais, deflagrou operação imediata no ponto de tráfico acima, notadamente para localizar o traficante que havia vendido drogas para o condutor do Renegade.
Em decorrência de tal operação, foram autuados em flagrante uma mulher de 59 anos e mais dois homens (30 anos e 36 anos) pelo crime de tráfico de drogas, além de um homem de 49 anos por uso de drogas.
Apurou-se que a droga que foi vendida ao condutor do Renegade estava no barraco da mulher traficante que foi presa. Com auxílio de cães farejadores, localizou-se várias porções de crack e maconha, além de balança de precisão e várias faca, algumas destas com resquícios de droga.
Além das pessoas acima, o condutor do Renegade também foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa com causa de aumento em razão da inabilitação para dirigir e uso de drogas. O condutor do Renegade tinha passagens por tráfico de drogas e furtos, se condenado pelo crime de lesão corporal com aumento de pena pela inabilitação para dirigir pode pegar uma pena máxima de até um ano e oito meses de detenção. As pessoas autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas podem pegar uma pena máxima de até vinte e cinco anos de reclusão. O homem de 36 anos que foi preso já tinha passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Tags
Segurança