Olhar de Maria, associação sem fins lucrativos, encerrou 2022 com R$25 mil em doações e em 2023 pretende dobrar o número de ações
O trabalho doméstico emprega cerca de 5,7 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Diante desse número e das muitas dificuldades enfrentadas por profissionais do setor, a Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial do país, criou um projeto com ações especialmente pensadas para o bem estar das trabalhadoras, que na maioria das vezes são as únicas provedoras de seus lares. O Olhar de Maria é uma associação sem fins lucrativos e contribui por meio recursos, como doações de alimentos e dinheiro, para a realização de sonhos das facilitadoras, como são chamadas as prestadoras de serviço da rede. Viagens de volta para a terra natal ou até mesmo brinquedos para os filhos foram alguns dos pedidos atendidos pela entidade.
A manutenção do projeto é realizada por serviços voluntários dos colaboradores da rede, franqueados, empresas parceiras e outras pessoas que acreditam no projeto. Já foram auxiliadas centenas de famílias e até 2023 o número deve dobrar. Em 2022, o ticket médio das ações de doação foi de R$816, somando mais de R$25 mil ao longo do ano.
Entre as ações realizadas estão a arrecadação de toneladas de alimentos e cestas básicas, material escolar para filhos de profissionais domésticas, pagamento de consulta médica em especialista, pagamento de contas de energia e aluguel, compra de gás de cozinha e de cobertores e roupas. “Nós já temos como propósito facilitar a vida das pessoas e essas profissionais possuem uma realidade muito difícil. Nossa ideia sempre foi dar um suporte para as profissionais que trabalham na rede e nosso grande intuito é poder trazer alegria e um sonho realizado para uma profissional doméstica”, afirma o CEO e cofundador da rede, Felipe Buranello.
O projeto promove uma rede do bem, com um pouco de cada um, que se transforma em algo muito maior, como ressalta o vice-presidente da associação e gerente de Gente e Gestão da rede, Cléber Magalhães. “Nós sempre realizamos essas ações, então decidimos criar um projeto que atenda todas as facilitadoras da rede, já que atualmente contamos com 9 mil cadastros ativos de profissionais em nossa base”, destaca.
Sobre a Maria Brasileira
Criada em 2012, a Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial e empresarial do país. Com mais de 70 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 450 unidades, oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra e sanitização. Saiba mais aqui.
Tags
Brasil