Segundo o governador do DF, reajuste foi calculado para ser pago em parcela única com recursos do Fundo Constitucional do DF
Governador Ibaneis Rocha |
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse nesta sexta-feira (2) que a proposta do governo federal de parcelar o reajuste de 18% para as forças de segurança da capital foi uma "decepção". Ibaneis declarou que este reajuste foi calculado para ser pago em uma única parcela com recursos do Fundo Constitucional do DF.
Ainda segundo o Governador, a intenção é continuar com as negociações para que o aumento salarial de 18% seja dado para as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros do DF. "Nós fizemos todas as demonstrações de que o reajuste poderia ser dado de forma integral com recursos do nosso Fundo Constitucional, que está sendo atacado mais uma vez por políticos que não tem amor e não conhecem a realidade de Brasília" , declarou.
Está agendada nova reunião na próxima segunda-feira (5), para que governo e parlamentares tentem chegar a um consenso e fazer valer a autonomia do Governo do Distrito Federal de gerir os recursos do Fundo Constitucional.