Com o tema “Percepções acerca da Segurança nas Escolas do Distrito Federalp”, o ObservaDF realiza debate aberto ao público na UnB. O encontro acontece no Auditório Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão pública (Face)
O Observatório de Políticas Públicas do DF (ObservaDF), que é vinculado à Universidade de Brasília (UnB), realiza debate sobre o novo estudo “Percepções acerca da Segurança nas Escolas do Distrito Federal”. O evento acontece nesta quinta-feira (06/07), a partir das 19h, no Auditório Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão Pública (Face), campus Darcy Ribeiro. Além disso, é aberto ao público e não é preciso fazer a inscrição antecipadamente.
Entre os convidados, estão a especialista em segurança Marcelle Figueira. Haverá ainda a presença dos pesquisadores à frente do ObservaDF, que são os professores: Andrea Felipe Cabello, Lucio Rennó, Ana
Maria Nogales, Frederico Bertholini e Guilherme Viana.
“O evento vai debater os novos dados da pesquisa divulgada pelo ObservaDF. O estudo traz pontos preocupantes sobre a insegurança nas escolas da capital federal. Uma das conclusões mostra que 44,3% dos entrevistados acham as escolas públicas muito inseguras”, explica Andrea Felipe Cabello, responsável pelo estudo.
A pesquisadora e professora da UnB também ressalta que em relação às Regiões Administrativas (RAs) os locais que apresentaram maior insegurança, foram: Fercal, São Sebastião, Lago Norte, Jardim Botânico e Taguatinga.
“Pode-se afirmar que vários eventos no início deste ano levaram a uma onda de pânico no país. Espalhou-se pelas redes sociais a notícia de que haveria ataques em creches, escolas e universidades do Distrito Federal. Então, durante o debate, vamos discutir soluções que tragam segurança às escolas de forma integrada à política de segurança publica”, afirma Andrea Cabello.
Sobre o ObservaDF
Vinculado ao Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, o ObservaDF investiga e analisa dados sobre 6 eixos principais de políticas públicas em áreas prioritárias, como saúde, educação, desenvolvimento econômico, segurança pública, meio-ambiente, assistência social, mobilidade urbana; política orçamentária; gastos públicos; qualidade do serviço público na percepção da população; mapeamento dos principais problemas das localidades do DF; além do mapeamento das potencialidades econômicas do DF.
Serviço
Data: 06 de julho
Hora: a partir das 19h
Local Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão pública (Face), campus Darcy Ribeiro.
Informações: www.observadf.org.br
Siga no Instagram: @observadf
YouTube: https://youtube.com/@observadf2223