A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Instituto de Identificação, informa que a partir desta terça-feira (11), o serviço de emissão de carteira de identidade será realizado em todos os Postos de Identificação Biométrica (PIB), anexos às Delegacias de Polícia do DF. A população do DF irá contar com nove postos de atendimento, que irão funcionar nos dias úteis, das 7h às 20h30.
O atendimento em todos os postos ocorrerá durante o período matutino e vespertino. Pela manhã, o requerente será atendido por ordem de chegada, com distribuição de senha nos PIBs. No período da tarde, o atendimento será feito por meio do agendamento eletrônico, no site da PCDF—https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/carteira-de-identidade#agendar , com possibilidade de encaixes, por ordem de chegada, e respeitadas as preferências legais.
Confira abaixo os locais dos Postos de Identificação Biométrica (PIB) no DF:
• 1ª DP – Asa Sul;• 3ª DP – Cruzeiro;• 4ª DP – Guará;• 16ª DP – Planaltina;• 32ª DP – Samambaia;• 33ª DP – Santa Maria;• 6ª DP – Paranoá;• 30ª DP – São Sebastião;• 27ª DP – Recanto das Emas.
O atendimento nas agências do Na Hora ocorrerá de 7h às 19h, com agendamento eletrônico por meio do site da PCDF.
Adicionalmente, será utilizada a Unidade Técnica de Atendimento Móvel— UTAM, visando disponibilizar mais vagas para atendimento à população.
Ressalta-se que para o atendimento é necessário que o requerente esteja de posse de todos os documentos obrigatórios, conforme o exposto no endereço eletrônico— https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/carteira-de-identidade/perguntas-frequentes.
Para os casos de atendimento, mediante agendamento, o requerente deverá se apresentar com 15 minutos de antecedência para verificação prévia da documentação. Em caso de comparecimento após o horário agendado, será considerada ausência.
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