A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio da 19ª DP, cumpriu hoje (25), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ceilândia, em face de um indivíduo de 18 anos, em virtude da prática dos delitos de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com as investigações, no dia 09/07/2023, o autor subtraiu, mediante o emprego de arma de fogo, um veículo o veículo Fiat/Siena, pertencente a um casal. De posse do veículo Fiat/Siena roubado, no dia 11/07/2023, o autor dirigiu-se até uma loja de sandálias localizada na QNQ 4 e subtraiu mediante o emprego de arma de fogo, diversas sandálias e o celular da proprietária, perfazendo um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil.
Ocorre que, após deixar a loja de sandálias, o indiciado ainda roubou uma vítima, que estava aguardando um coletivo na parada de ônibus do Setor O. Conforme aponta a investigação, os crimes foram praticados na companhia de um adolescente de 17 anos.
Somadas as penas, caso seja condenado, o autor responderá por até 14 anos de prisão. Após as providências legais, o indiciado foi recolhido ao cárcere da PCDF. A responsabilização do adolescente infrator ficará à cargo da DCA 2.