Nessa quarta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho investigativo da Seção de Repressão às Drogas— SRD, da 6ª DP, deflagrou a Operação 33.3. A ação resultou na prisão em flagrante de seis homens acusados de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte de substância entorpecente para uso pessoal.
De acordo com as investigações, várias unidades de um prédio, localizado na Quadra 33, do Itapoã, eram utilizadas para fins de tráfico e consumo de drogas.
Após intensas diligências e ininterruptas campanas, foi possível flagrar a intensa movimentação de entrada e saída do prédio e visualizar um homems suspeito que deixou o local.
Ao ser abordado pela equipe, foi encontrada grande quantidade de skank com o traficante. Em seguida, os investigadores realizaram a entrada no edifício, sendo franqueada por moradores para buscas em três unidades.
Nas residências dos suspeitos e em vários locais do prédio foi encontrada vasta quantidade de drogas— maconha, cocaína e skank— além de balanças de precisão e apetrechos para comercialização dos entorpecentes.
Todos os envolvidos, com idades entre 20 e 23 anos, foram autuados em flagrante e submetidos aos procedimentos legais na sede da delegacia. Os envolvidos presos pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Os demais detidos por uso e porte de drogas foram liberados depois da assinatura do termo de comparecimento à Justiça.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística da PCDF para exame pericial.