10ª DP deflagra Operação Champagne Rosado
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 10ª Delegacia de Polícia, com apoio da Seção de Operação com Cães da Divisão de Operações Especiais, cães da Receita Federal do Brasil e do Setor de Segurança dos Correios, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), um homem, 26 anos, pelo crime de tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no contexto da Operação Champagne Rosado de combate ao tráfico interestadual de drogas.
Após informação, pelos Correios, de encomendas suspeitas, os cães da PCDF e da Receita Federal do Brasil confirmaram a existência de drogas nos pacotes suspeitos que seriam entregues. Assim, os policiais civis da delegacia de polícia passaram a realizar campana no endereço, localizado na Região Administrativa de Águas Claras/DF.
O autor foi preso ao receber a encomenda, oriunda do Estado do Espírito Santo, que continha 150g de MDMA, sendo que confessou que revenderia a droga em festas do Distrito Federal pela quantia de R$ 100 o grama. O autor foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, sua pena será de 5 a 15 anos de prisão.