O evento conta com Batalhas de Rimas, de Kids e Crew e shows de Rei Cirurgia Moral, Rivas Álibi e Saphira e integram o Gama Vida e Arte Festival
No sábado , 26 de agosto, a partir das 13h, na Praça do Cine Itapuã (Praça Lourival Bandeira - Setor Leste), será realizado um Festival de Hip Hop com um Tributo ao saudoso DJ Jamaika. Na programação, Batalhas de Rimas, de Kids (até 17 anos) e Crew (grupo de três bboys e bgirls) e shows de Rei Cirurgia Moral, Rivas Álibi, Saphira e participação especial de Família Rap na Rua e Contenção do Leste. Tudo aberto e gratuito. Esse evento integra o projeto Gama Vida e Arte Festival, que conta com o patrocínio do FAC-DF, e apoio da Administração Regional do Gama..
O coordenador-Geral do Gama Vida e Arte, Geovane Batista, afirma que o Festival de Hip Hop está dividido em três partes. A primeira contou com intervenções coletivas de grafite
no muro dos fundos da Administração Regional, na frente da Biblioteca Pública da cidade e na Escola Classe 02 do Setor Oeste.
"Agora chegou a vez das duas últimas etapas com as batalhas de rimas, de Kids e de crews. Serão crews mistas com a exigência que, dentre seus integrantes, haja pelo menos uma mulher (Bgirl)", revela Geovane.
O coordenador também explica que serão premiados os dois melhores MC´s da batalha de rimas (votação do público), os dois melhores Kids e as duas melhores crews por meio de um júri composto de Bboys e Bgirls de reconhecida trajetória nacional.
"O dia vai ser também especial porque vamos homenagear o DJ Jamaika com super shows com , Rei Cirurgia Moral, Rivas e Saphira (irmão e filha de Jamaika)e muito mais. Vai ser um showzaço"", vibra Geovane.
Programação
13h às 19h - Batalhas de Kids, rimas e crew em revezamento na programação.20h - Encerramento com show de Rei Cirurgia Moral, Rivas Álibi , Saphira, Familia Rap na Rua e Contenção do Leste,
Atrações
Rei Cirurgia Moral - Rapper brasiliense Paulo Rogério Gomes de Oliveira, mais conhecido como "Rei" do grupo de Rap "Cirurgia Moral". Já lançou 10 álbuns de sucesso. Reconhecido nacionalmente, possui vários hits que o tornam um dos grandes nomes do Rap nacional.
Saphira- Nascida e criada no Sol Nascente (DF), com 22 anos sempre possuiu um talento nato na área musical. Desde os três anos de idade demonstrou uma desenvoltura e intimidade com os palcos. Teve como influência e referência seu pai, o rapper DJ Jamaika, que com sua bagagem de anos de carreira pôde criar e produzir músicas que compõem um repertório que fala de forma agressiva e até mesmo romântica sobre questões sociais, culturais, e amorosas. Hoje trabalha com uma das maiores companhias de dança do Brasil, a " Cia Have Dreams" , que une dançarinos profissionais e com amplo estudo no mercado de trabalho, onde também é feita a composição do show.
Rivas Álibi - Artista multimídia, ícone nacional da cultura Hip Hop, já premiado, atuando na maioria de seus segmentos individualmente e em diversos grupos equipes, como Rapper /MC, B.Boy/Dançarino, Grafiteiro, além de produtor cultural e arte educador, promovendo empreendedorismo social, sustentabilidade artística, cultural, e economia criativa e solidária, também , promovendo, cooperando, incentivando e participando de eventos e ações sócio culturais e artísticas em todo o país, através de palestras, oficinas, workshops, shows, incontáveis, diversas e antológicas intervenções em eventos nacionais e internacionais. Coerente, com mais de 30 anos de carreira e absolutamente engajado como porta-voz de gerações, formador de opiniões, possibilitando a milhares de jovens e suas comunidades e cidadãos em geral, formas de se expressar, e se comunicar com o mundo
Família Rap na Rua - Grupo de Rap de Guarulhos (SP).
Contenção do Leste -Criado em 2012 , é um Grupo de Rap formados por dois integrantes André e Anderson ( André Saraiva e Anderson Wellington Mendonça) na cidade do Gama.
O homenageado - O saudoso DJ Jamaika
rapper Jefferson da Silva Alves, conhecido como DJ Jamaika, faleceu em março deste ano (dia 23), aos 55 anos. Uma das maiores referências da cultura Hip Hop no Brasil, Jamaica foi vítima de um câncer na coluna, e já lutava contra a doença há alguns anos. Morador da maior favela da América Latina, o Sol Nascente, Jamaika é conhecido nacionalmente pelo álbum “Utopia” que apresentou o seu maior sucesso "Tô só observando". Seus beats compuseram trilhas sonoras de filmes do cineasta de Ceilândia Adirley Queirós (“Rap, o Canto da Ceilândia” e “Branco sai, preto fica”) e também de filmes internacionais. Considerado o mestre do bass, o artista influenciou gerações de cultura de origem periférica.
Gama Vida e Arte - É um Festival multicultural com várias atividades: um festival de hip hop nas modalidades breaking, batalha de rimas e mostra de grafites, um festival de rock autoral, uma coletânea de artes visuais, um jardim de cheiros, uma exposição sensorial, um festival de teatro, um festival de bonecos e contação de histórias, um curso de elaboração de projetos culturais, e ainda, dois espetáculos com uma hora de duração cada.
Serviço:
O quê: Festival de Hip Hop faz Tributo ao DJ Jamaika no Gama -Batalhas de Rimas, de Kids (até 17 anos) e Crew (grupo de três bboys e bgirls) e shows de Rei Cirurgia Moral, Rivas Álibi, Saphira e participação especial de Família Rap na Rua e Contenção do Leste. integram o Gama Vida e Arte Festival
Quando: No sábado , 26 de agosto, das 13h às 19h (batalhas), Shows a partir das 20h
Onde : Praça do Cine Itapuã (Praça Lourival Bandeira - Setor Leste)
Esse evento integra o projeto Gama Vida e Arte Festival, que conta com o patrocínio do FAC-DF, e apoio da Administração Regional do Gama.
Tudo aberto e gratuito.
Informações com toda a programação: gamavidaearte.com.br ou no Instagram @cialabiosdalua