O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) iniciou o atendimento a essa ocorrência às 22h50 (15/08/23), empregando 14 (quatorze) viaturas e 35 (trinta e cinco) militares, que após a troca das equipes, às 4h15, atuaram de forma ininterrupta durante toda a madrugada.
Neste momento, às 19h21 do dia 16/08/23, o incêndio está controlado. Porém, devido ao risco de colapso da estrutura, ainda não foi possível adentrar o ambiente para efetuar o combate em seu interior. No período vespertino foram criadas várias aberturas nas paredes laterais com o intuito de facilitar a retirada da fumaça e possibilitar melhor visualização dos focos ainda existentes na parte interna da edificação.
Durante todo o período noturno será mantido o monitoramento do incêndio e da estrutura do galpão, por equipes do CBMDF, compostas por de 02 (duas) viaturas 10 (dez) militares, que além das câmeras térmicas, estão de posse de todo o material necessário para uma possível intervenção, caso haja alguma reignição ou aumento das chamas nos pontos que ainda persiste queimando e produzindo bastante fumaça.
Também ainda está acontecendo a remoção de materiais de dentro do galpão vizinho ao incendiado, sendo que toda a operação é acompanhada pelos militares.
A perícia do CBMDF foi acionada e se fará presente para determinar as causas, assim que o incêndio for completamente extinto.
A Defesa Civil também foi acionada para avaliar os danos à estrutura do prédio.
A PMDF esteve presente e atuou no isolamento e segurança do local.