A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, deflagrou a operação policial batizada como Hades para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva que foram expedidos pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, no dia 11 de junho deste ano, os investigados, ambos de 24 anos, praticaram uma série de crimes graves na região do Sol Nascente.
No primeiro crime, por volta das 3h, tentaram subtrair o celular de participantes de uma festa junina que ocorria no Condomínio das Acácias, localizado no Sol Nascente. Em seguida, retornaram ao local e, enquanto um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça de um homem, o outro investigado esfaqueou um adolescente de 15 anos. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Ceilândia, mas não morreram.
Em seguida, por volta das 4h, os investigados assaltaram, com emprego de arma de fogo, um motorista de aplicativo quando este estava parado na QNP 29, em Ceilândia, em virtude de problemas com seu automóvel. Os criminosos subtraíram a carteira e o aparelho de celular da vítima.
Por volta das 5h20, na chácara 16, Sol Nascente, os investigados assaltaram, com emprego de arma de fogo, um homem que chegava a sua residência. Os investigados subtraíram a carteira, o celular, um boné e par de tênis da vítima.
Os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado (tentado) por duas vezes, furto qualificado e roubo circunstanciado por duas vezes.
Após o cumprimento dos mandados de prisão, os investigados foram encaminhados para a carceragem da PCDF, local em que aguardarão audiência de custódia.