A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da Deam II, realizou, na manhã desta sexta-feira (24), diligências para apurar crime de
feminicídio ocorrido no âmbito familiar, que resultou na morte da mulher, de 50 anos, que ficou gravemente ferida e veio a falecer em razão da violência física praticada pelo ex- companheiro, de 35 anos. O homem morreu a caminho do local, após ser atingido por projétil durante intervenção policial da PMDF em atendimento à situação flagrancial de crime ocorrida nesta data.
De acordo com informações repassadas pela autoridade policial da Deam II, a vítima e o autor possuíam convivência conturbada, com términos e retornos do relacionamento. Conviveram por cerca de seis anos, mas não tinham filhos da relação. Ambos trabalhavam como catadores de reciclável.
Segundo as investigações, o homem era usuário de drogas e álcool. Na última ocorrência registrada pela vítima, em janeiro de 2023, a comunicante informou que era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o término do relacionamento.
Na ocasião, solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas, mas a própria vítima informou que não desejava que o ex-companheiro fosse prejudicado e preferiu renunciar à proteção.
Na data, horário e local informados hoje (25) no registro de ocorrência, populares acionaram uma equipe da Polícia Militar do DF que compareceu à residência.
Segundo depoimentos colhidos na sede da DP, no momento da abordagem policial, o criminoso, que estava alterado, afirmou aos policiais que havia liberado o registro do gás da residência.
Foi tentada negociação e, após, a utilização de arma de choque, porém o criminoso partiu em direção aos policiais, oportunidade em que foi alvejado. O autor portava uma faca e um isqueiro.
Após, o autor foi socorrido, porém veio a óbito durante o atendimento e veio a falecer no hospital. A delegacia prossegue com as apurações e exames periciais visando à juntada das peças ao inquérito policial e remessa dos autos conclusos à Justiça do DF.