PCDF promove palestra sobre autismo a servidores e terceirizados do Instituto de Identificação


Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, em parceria com a Associação Tudo Azul – ATA, promove o evento "PCDF Integrada e Inclusiva – Diretrizes de Atendimento ao Autismo para Servidores do Instituto de Identificação". A palestra será ministrada pela presidente da ATA, Maria Leidismar Araújo.

Destinada a papiloscopistas e servidores terceirizados do Instituto de Identificação, a palestra visa proporcionar ferramentas práticas para uma interação mais eficaz e compassiva com indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Durante o evento, serão abordados tópicos essenciais, incluindo a identificação das peculiaridades das pessoas com TEA, o entendimento das necessidades singulares dessa comunidade, a promoção de um atendimento humanizado e a exploração de recursos eficazes para o melhor desempenho do serviço.

Essa capacitação é fruto do Grupo de Trabalho Autismo da PCDF que envolve servidores do Instituto de Identificação, da Assessoria de Comunicação, do Gabinete da Delegacia Geral, da Assessoria Institucional, Policlínica, do Departamento de Polícia Técnica e da Escola Superior de Polícia Civil. Como parte das ações do GT, estão previstas outras palestras e a produção de materiais e treinamentos para servidores em práticas eficazes de atendimento a pessoas com TEA.


A palestrante

Maria Leidismar Araújo – é mãe de Pedro, 17 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista, nível 3, não verbal. Leide, como é conhecida, é policial civil aposentada e, antes da Polícia, passou pela Fundação do Serviço Social, atual Secretaria do Desenvolvimento Social do DF, onde permaneceu por 12 anos trabalhando com crianças e adolescentes carentes. Na PCDF, trabalhou por 18 anos como Agente de Polícia. Sua formação acadêmica é no Curso de Pedagogia e de Letras com Pós-graduação em Neuropsicopedagogia. É Pós-graduanda em Neuropsicomotricidade, Palestrante e Co-fundadora da Associação Tudo Azul, que atualmente dá suporte terapêutico e social a pessoas autistas e seus familiares.

A PCDF enfatiza a relevância dessas iniciativas como reflexo do compromisso da instituição com a formação de seus servidores e com a promoção da inclusão e da diversidade em todos os aspectos de suas operações.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال