Teatro: "Diatribe de Amor" volta aos palcos de Brasília

“Nada se parece tanto com o inferno quanto um matrimônio feliz!
“Diatribe de Amor”, a única peça de teatro escrita por Gabriel García Márquez, volta aos palcos de Brasília, de 08 a 10 de setembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Espaço Cultural Renato Russo.

"Em abril, foi uma linda temporada com casa cheia, mas muitos não conseguiram ver. Estamos muito felizes de voltar com a peça, agora na 508 sul!" diz Juliana Zancanaro, atriz e produtora da peça. Agora, será um aperitivo, uma "abertura" para o Solos Férteis, Festival Internacional de Mulheres no Teatro, também produzido por Juliana e Luciana Martuchelli. O festival e encontro acontecerá na sequência, de 12 a 17 de setembro, com intensa programação de solos femininos nos teatros SESC Garagem e Caixa Cultural.
.
A personagem Graciela Jaraiz de la Vera está se preparando para suas bodas de prata de modo bastante peculiar. Entre maquiagem e escolha do vestido, revela ao público detalhes, segredos e percepções que marcaram a história do casal, deixando claro que a festa será a mais importante de todas: a última! Apesar de dois atores em cena, é um monólogo. Um formato que já provoca mostrando um marido inerte. Recheada de frases líricas e profundas, típicas do autor colombiano, expõe o machismo comum aos países latinos-americanos.
.
A peça de García Márquez foi traduzida do espanhol para o português pelo pesquisador e doutor em Teoria da Literatura pela Universidade de Brasília (UnB) André Aires, que também dirige a obra. Graciela é interpretada por Juliana. Ambos são atores da Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas, dirigida por Martuchelli. Em março, o grupo esteve no México, onde participou do 5º Congreso Internacional de Celebración del Teatro, apresentando a obra em espanhol, ministrando cursos e palestras. “Foram grandes o desafio e a alegria de apresentar em uma das casas do autor, na língua original e num teatro antigo (inaugurado em 1888) com casa cheia”, conta Juliana. Gabo, morou por muitos anos no México, onde provavelmente escreveu seu texto menos conhecido. O autor Prêmio Nobel de literatura em 1982 é grande referência por romances como Cem Anos de Solidão e Amor Nos Tempos do Cólera.
.
@taofilmes
@ciayinspiracao
@zancanaroju
@solosferteis


ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDA ENTRADA APÓS INÍCIO DA SESSÃO, VALOR DO INGRESSO NÃO REEMBOLSÁVEL

Tradução, direção: André Aires

Atriz: Juliana Zancanaro

Som e Iluminação: Filipe Lima e Gabriel Duarte
Direção Geral: Luciana Martuchelli
Part. Especial: Lúcio Campello
Classificação indicativa: 16 anos
Meia entrada para doadores de livros.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال