Cerca de 30 mil litros de água vão garantir a hidratação do público presente
(Brasília, 05 de setembro de 2023) – O público que for prestigiar o Desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, poderá contar com uma ampla estrutura para consumo de água potável. A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) irá disponibilizar cerca de 30 mil litros de água para garantir a hidratação de todos. No total serão distribuídos 24 pontos de apoio na Esplanada dos Ministério, das 7h às 12h, sendo cinco destes destinados aos postos de atendimento de saúde a cargo do Ministério da Defesa.
Unidades móveis com caixas d’água de 500 litros serão dispostas no gramado central da Esplanada dos Ministérios próximo às arquibancadas para facilitar o acesso aos pontos de distribuição. Uma unidade móvel, modelo caminhão, com caixa contendo 5 mil litros de água, estará no trajeto que antecede o evento, no quadrante em frente à Catedral. Um ponto fixo específico com caixa de 500 litros será instalado na Cidade da Segurança, ao lado do Museu da República para atender as forças de segurança.
A Companhia irá destinar ainda cerca de cinco mil copos de água envasada com 200 ml cada para militares e civis em serviço durante o evento e para as autoridades presentes em dois pontos distintos. Os alunos da rede pública que participarem do desfile serão atendidos por unidades móveis com água potável ao chegarem na concentração e na dispersão. No término do desfile, uma unidade móvel com 5 mil litros de água irá atender todos os participantes.
Para o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, a Companhia sempre está presente nas ações de governo e focada em dar uma atenção especial aos eventos que reúnem um público elevado de pessoas. “A Caesb disponibiliza uma estrutura que possibilita às pessoas presentes na Esplanada dos Ministérios ter acesso a variados pontos para o consumo imediato de água potável. Nosso cuidado é com o bem-estar do cidadão, que enfrenta um clima seco e de baixa umidade do ar nesta época do ano”, destaca.
A Caesb sugere e incentiva que o público leve e opte pelo uso de garrafas individuais que, além de armazenarem mais água que um único copo, são boas alternativas de preservação ambiental. Não será permitida a utilização de garrafas confeccionadas em vidro.
Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)