Secretaria de Saúde do DF marca presença no desfile do 7 de Setembro

Pasta representou a saúde pública no Brasil e levantou o público presente na Esplanada dos Ministérios com o "Carro da Saúde"

Secretaria de Saúde do DF marcou presença com o personagem "Zé Gotinha", do Ministério da Saúde, no carro do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

No tradicional desfile do dia 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), marcou presença, com o personagem "Zé Gotinha", do Ministério da Saúde, e a equipe da SES no carro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O "Carro da Saúde", como ficou conhecido, também participou do desfile e foi composto por um médico, uma enfermeira, uma farmacêutica, um técnico em enfermagem e um agente comunitário de saúde, representando todas as profissões envolvidas em campanhas de vacinação.

A secretária de saúde, Lucilene Florêncio, também marcou presença no evento, ocupando o setor destinado às autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF), onde ressaltou o papel da SES-DF nesse momento histórico. “É de grande importância esse movimento, pois é uma forma de fomentar e fortalecer a vacina no Brasil inteiro. O Zé Gotinha é um ícone que nos lembra da vital necessidade de imunizar nossa população, preservando vidas e fortalecendo a saúde de nossa nação. Sua representatividade no desfile é uma celebração da conquista da saúde pública e da responsabilidade que todos temos em proteger uns aos outros”, afirma.

Samu em ação
Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, permaneceram de prontidão na Esplanada dos Ministérios. Equipados com posto de atendimento, doze motolâncias, cinco ambulâncias, sendo uma unidade de suporte avançado, duas de suporte básico e duas de suporte a múltiplas vítimas, os profissionais garantiram uma resposta rápida em casos de incidentes locais ou mesmo de múltiplas vítimas. A "Cidade Policial" montada pelo GDF também contou com um posto médico de regulação para coordenar os atendimentos.
Equipes do Samu garantiram uma resposta rápida em casos de incidentes locais ou mesmo de múltiplas vítimas no desfile de 7 de setembro. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

De acordo com o diretor do Samu do DF, Victor Arimatea, o movimento foi tranquilo durante o desfile e cinco pessoas precisaram ser atendidas, sendo duas com quadro de ansiedade, uma enxaqueca, uma crise hipertensiva, e um paciente vítima de trauma leve. "A ação da equipe garante o suporte imediato a pacientes, demanda regular em todos os grandes eventos, além de dar resolutividade à maior parte dos casos dentro da própria estrutura instalada no local", explica Arimatea.

Para mais informações, contate-nos pelo e-mail: entrevista.saudedf@saude.df.gov.br
Secretaria de Saúde do Distrito Federal | Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال