Projeto une conforto, requinte e aconchego em ambiente de 205m² e é inspiração para quem se prepara para viver na cidade criativa Reserva do Vale
Arquiteta Virna Carvalho |
Arquiteta há mais de 30 anos, Virna Carvalho é uma carioca que usa a sua experiência em captar os sonhos e necessidade de seu cliente para que o projeto seja um reflexo de funcionalidade, estética e transmita aos proprietários o sentimento ímpar da realização do sonho de uma casa aconchegante e prazerosa.
Ao longo de sua trajetória, Virna desenvolve projetos em várias cidades no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos, assina ambientes para celebridades, recebeu prêmios como o “Prêmio Ela Casa Premium” promovido pelo Jornal O Globo e o Casa Shopping, já teve participação na Casa Cor Rio de Janeiro e tem inúmeros projetos publicados na mídia nacional e internacional.
Referências cinematográficas, cenários instagramáveis e até mesmo atmosferas românticas são algumas das características dos trabalhos de Virna Carvalho. Um exemplo disso é o quarto dos sonhos para a atriz Clara Galinari, com closet e varanda, elementos lúdicos, iluminação em LED com diferentes temperaturas trazem mais aconchego para ambiente de 30m².
A também atriz Juliana Kelling deixou nas mãos de Virna o projeto do quarto de sua primeira filha, Hannah. Ela também foi a responsável pela transformação da sala de estar do apartamento da atriz Priscila Ubba e do marido, o ator e diretor Candé Faria, filho do ator Reginaldo Faria.
Virna Carvalho trouxe para o entorno do DF todas essas características do seu trabalho e inaugurou uma casa pensada e planejada por ela no condomínio Brisas do Vale, dentro do Reserva do Vale - uma nova proposta de moradia em Projeto de Urbanismo também assinado por ela.
Para a decoração do sobrado de 205m², a arquiteta reuniu importantes parceiros de Brasília. “Ele foi pensado para a família que busca o bem-estar em sua privacidade após um dia de trabalho ou atividades, mas também deseja que, ao receber seus convidados, todos participem de tudo com muito conforto...”, define ela, ao ressaltar que o projeto também considerou a funcionalidade, aproveitamento de espaços e custo.
No pavimento térreo se concentra a área social totalmente integrada. Sala de estar, sala de jantar, cozinha e varanda estão interligados. O coração da casa é a cozinha e lá é o ponto de partida para os outros cômodos já que tem dois acessos: um com ligação para o living e outro com a área gourmet. Além disso, o cooktop em ilha proporciona sensação de liberdade e promove maior interação entre as pessoas.
No pavimento superior, três quartos configuram a área íntima da casa. Um deles, a suíte do casal, possui closet, banheiro confortável e varanda com uma vista de tirar o fôlego de uma das áreas verdes preservadas do Reserva do Vale. Em toda a residência percebe-se a iluminação e ventilação natural que a arquiteta faz questão de priorizar em seus projetos.
A residência foi construída pela Zanette Construtora e conta com revestimentos, louças e metais ROCA, mobiliário, adornos e cortinas da loja Galpão, projeto luminotécnico realizado pela VC Arquitetura em parceria com Brasília Iluminação; marcenaria por Zamadio Planejados e é totalmente automatizada pela empresa OffWorks Automação.
Inspiração
O sobrado é inspiração para os futuros moradores do Reserva do Vale, que atualmente já tem dois condomínios horizontais em implantação. Além dos lotes, é possível também adquirir a casa pronta. Trata-se do Casas do Vale, uma reserva especial com 53 terrenos localizados dentro dos condomínios Brisas do Vale, que está em implantação dentro do Reserva do Vale.
São cinco opções de residências com medidas de 125 a 205 metros quadrados, onde quatro das opções de projeto são assinados por Virna Carvalho. A empresa Plano Urbano, que está desenvolvendo o Reserva do Vale, executa e financia a obra.
Para quem ainda não conhece, o Reserva do Vale é um empreendimento circundado de natureza com um conceito de cidade criativa no entorno do DF com mais de dois milhões de metros quadrados e capacidade para abrigar até 50 mil pessoas quando estiver no pico de ocupação. Ele incluirá condomínios horizontais, verticais, parques, shoppings, comodidades, espaços culturais, ciclovias, tecnologia de monitoramento, entre outros recursos.
“A essência do Reserva do Vale é promover um resgate de relações saudáveis, do contato com a natureza e com as pessoas. É o que as famílias estão buscando, um lugar onde a vida é mais leve, baseada no viver e no sentir, e não no ter, onde a criatividade flui”, define a arquiteta.