Policias militares da Rotam prenderam um homem acusado de violência contra a mulher por volta das 20h deste sábado (28), no Setor Habitacional Sol Nascente (SHSN) em Ceilândia. A vítima, sob ameaça do companheiro, chegou a se trancar no banheiro e enviou um áudio para a família relatando as agressões.
A equipe da Rotam patrulhava a região do P Norte quando foi abordada por duas mulheres, mãe e filha, pedindo ajuda. A mãe contou aos policiais que a filha acabara de ser agredida pelo marido e que ele foi buscá-la em casa para leva-la à delegacia para registrar uma ocorrência. Ela também narrou que o homem saiu de casa dizendo que voltaria armado para matar a companheira.
Os policiais foram até a casa, na chácara 39 do SHSN, onde encontraram o homem. Foi dada voz de prisão, mas ele desobedeceu e passou a resistir à ação policial. Houve uma luta corporal com os policiais, e ele chegou a ferir dois deles antes de ser contido.
Ao vistoriarem a casa, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com 17 munições em cima da mesa da sala. A arma estava carregada e pronta para uso. Além disso, as roupas da vítima foram encontradas em um saco de lixo.
O detido foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para o registro da ocorrência.