TAGUATINGA - Em uma ação rápida neste sábado (23), o Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (Gtop 37) prendeu três indivíduos acusados de furtar uma considerável quantidade de roupas e calçados de uma loja no Taguatinga Shopping.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, o trio agiu dissimuladamente, entrando no estabelecimento comercial sob a fachada de clientes. Munidos de sacolas, eles conseguiram subtrair diversos itens da loja. No entanto, graças às câmeras de segurança do shopping, os seguranças puderam rastrear os suspeitos e efetuar suas detenções.
Ao serem acionados, os policiais do Gtop 37 prontamente se deslocaram até o local. Durante a identificação dos envolvidos, descobriu-se que o brasileiro já era um velho conhecido da polícia, possuindo diversas passagens anteriores por furto. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele no estado do Rio de Janeiro. A mulher peruana, por sua vez, também tinha um histórico criminal extenso relacionado a furtos. Além dos produtos da loja, os smartphones que estavam com o grupo eram itens furtados e foram apreendidos como prova.
Após os procedimentos iniciais, o trio foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, onde foram formalmente autuados pelos crimes de furto e receptação. Além disso, o mandado de prisão contra o brasileiro foi devidamente cumprido.
A ação da PMDF reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da população, bem como a integridade dos estabelecimentos comerciais da região. A investigação sobre o caso continua para determinar se há envolvimento dos detidos em outros crimes similares na área.