Espetáculos, entrevistas, oficinas e saraus protagonizados por mulheres do Brasil, Equador, Argentina, Países de Gales, Itália, Colômbia e México
De 16 de janeiro a 10 de fevereiro o Festival ganha as plataformas digitais, transformando-as em palco para distintas atividades alinhadas ao seu conceito: apresentar a expressiva presença feminina nas áreas do fazer, da criação e da atuação cênica.
Com acesso gratuito, peças teatrais serão transmitidas de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, pelo canal www.youtube.com/@solosferteis7431 e que ficarão disponíveis por 48 horas. Através do mesmo canal, serão lançadas entrevistas entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro que poderão ser assistidas a qualquer momento.
Já os Saraus, nos dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro, serão apresentados ao vivo pelo perfil @solosferteis no Instagram, e as oficinas, gratuitas, ministradas via Zoom, de 6 a 8 de fevereiro. As inscrições no link: 👉👍👈
O Festival, idealizado e sob a direção geral da atriz e diretora teatral Luciana Martuchelli, é uma realização da Tao Filmes e da Cia Yinspiração, com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF e apoios da CAIXA Cultural Brasília, Governo Federal - União e Reconstrução, SESC DF e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF.
Programação:
Espetáculos:
Só, com Denise Stutz (BRA), dia 19/01
Cordeles del Tiempo, com Susana Nicolalde (EQU), dia 20/01
Cabaré ao Revés, com Natália Carotenuto (BRA), dia 26/01
Gordas, com Natalia Marcet (ARG), dia 27.01
Peito, Alimento e Amor em Tempos de Pandemia, com Joana Barbosa (BRA), dia 2/02
Úrsula, com Frida Espinosa-Mueller (MEX), dia 3/02
Cícera, com Daniele Santana (BRA), dia 9/02
Vendetta, com Silvana Baggio (BRA), dia 10/02
Oficinas:
Palavras em Movimento, com Denise Stutz (BRA)
Rumo a uma Poética Pessoal, com Natália Marcet (ARG)
Inscrições gratuitas: 👉👍👈
Entrevistas:
Susana Nicolalde (EQU), dia 16/01
Denise Stutz (BRA), dia 17/01
Clarice Niskier (BRA), dia 18/01
Natalia Marcet (ARG), dia 23/01
Frida Espinosa-Müeller (MEX), dia 24/01
Violeta Luna (EUA), dia 30/01
Jill Greenhalgh (País de Gales), dia 31/01
Julia Varley (ITL), dia 1º/02
Patricia Ariza (COL), dia 6/02
Bárbara Luci (BRA/ALE), dia 7/02
Saraus:
Dias 25/01 e 8/02
Solos Férteis integra a rede internacional de Festivais - The Magdalena Project, na qual mulheres de teatro são protagonistas. Espalhada por mais de 50 países, a rede, desde a sua criação por Jill Greenhalgh, em 1986, no País de Gales, se firma sobre três pilares: Mostra, Residências Artísticas e Intercâmbio de Ideias. Os intercâmbios e conectividade ganham amplitude através do Fórum [virtual] de Discussão, onde fotos, vídeos e textos são publicados e algumas atividades transmitidas.