No dia 20/08/2023, um funcionário de uma embaixada perdeu seu cartão de crédito em um estabelecimento comercial no Lago Sul. Um dos autores, que atuava como flanelinha no local, encontrou o cartão, juntou-se a mais dois comparsas e começaram a realizar diversas compras fraudulentas em diferentes comércios em São Sebastião. A vítima só percebeu o ocorrido alguns dias depois, sofrendo um prejuízo de quase R$ 10.000,00 devido às transações fraudulentas efetuadas pelos indiciados.
Hoje (16), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª DP (Lago Sul), cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, os quais foram deferidos pela 6ª Vara Criminal de Brasília. Essas ações foram realizadas após as investigações conduzidas pela referida delegacia, que identificou os autores do crime, bem como os endereços associados a eles.
Os autores presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardarão detidos o desdobramento do processo. Em caso de condenação, estarão sujeitos a uma pena de 02 a 08 anos de reclusão.