Policiais do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão agiram após denúncia anônima na Rodoviária
Sobradinho, 2 de fevereiro de 2024 – Na noite desta quinta-feira (1), uma mulher foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por envolvimento em tráfico interesadual de drogas. A ação ocorreu durante a operação Pré Carnaval, desencadeada pelo Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão, que atuou após receber uma denúncia anônima.
Por volta das 19h30, as equipes da PMDF se dirigiram para a Rodoviária de Sobradinho, onde, após uma minuciosa revista nas mochilas dos passageiros, encontraram aproximadamente 4kg de crack na bolsa de uma mulher. Diante da constatação do ilícito, a suspeita foi detida imediatamente.
A mulher detida foi encaminhada à 13ª Delegacia de Polícia, onde serão realizados os procedimentos legais necessários. A ação policial visa coibir o tráfico de drogas na região, especialmente neste período que antecede o Carnaval, quando o fluxo de pessoas é intensificado.
O comandante do Grupo Tático Operacional, destacou a importância das denúncias da comunidade no combate ao crime. "Esta prisão só foi possível graças à colaboração da população, que confiou nas forças de segurança e contribuiu para o sucesso da operação. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da comunidade", afirmou o tenente.
A PMDF reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do telefone 190, no intuito de fortalecer as ações de combate ao crime e garantir a tranquilidade da sociedade. A identidade dos denunciantes é mantida em absoluto sigilo.
A mulher detida responderá pelo crime de tráfico interessante de drogas, conforme previsto na legislação brasileira. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações serão aprofundadas para identificar possíveis conexões criminosas e coautores envolvidos no caso.