Um espetáculo com muita música e literatura convida os espectadores para um mergulho na alma humana em diferentes culturas. Musical de sucesso no Rio e em Pirenópolis chega ao Cineteatro Verônica Moreno, no Complexo Cultural de Samambaia.
Após sucesso de público no Rio de Janeiro e em Pirenópolis, a cidade de Samambaia (DF) recebe o espetáculo musical “Mundo na Mão” pela primeira vez, dias 22 e 23 de fevereiro, no Cineteatro Verônica Moreno, Complexo Cultural de Samambaia. As sessões gratuitas fazem parte de um projeto concebido para levar o público a uma experiência teatral e sonora.
Uma coleção de histórias, vozes marcantes e músicas que atravessam o tempo e o espaço são o tom do convite que o espetáculo “Mundo na Mão” faz aos espectadores nessa peça montada e dirigida por Roger Mello. Mais conhecido por seus livros ilustrados, Roger é autor de várias obras sobre a cultura de Pirenópolis que circularam pelo mundo em exposições, levando as tradicionais Cavalhadas para o Japão e a Coréia.
Agora, Roger traz o mundo a Samambaia neste espetáculo, unindo-se no palco à cantora lírica Ariadna Moreira, à cantora potiguar Larissa Lopes, e ao maestro e multiinstrumentista Tibor Fittel. Vários objetos e uma iluminação sensível compõem um cenário minimalista que contrasta com a variedade de referências mundiais contidas na peça teatral.
Canto, teatro e música conectam espectadores com as experiências e histórias de livros como "O Elogio da Loucura", de Erasmo de Rotterdam, "O Mundo num Segredo", da portuguesa Isabel Minhós Martins e o milenar conto indiano "Conte para as Paredes".
O repertório varia do K-Pop ao jazz, do samba-canção ao canto lírico, da narração à chanson francesa. Entre sucessos da música popular brasileira, como "Não é céu", de Vitor Ramil, "Recenseamento", de Assis Valente, e ”Siameses", de João Bosco e Aldir Blanc, há referências estrangeiras como "Hey Eugene", da banda estadunidense Pink Martini, e também versões em português de sucessos internacionais, como a música "Phonecert", da banda coreana 10cm, e "Comme ils disent", de Charles Aznavour.
Toda essa mistura, nada aleatória, compõe um texto que aborda a solidão, a dor e, sobretudo, o afeto. "A peça é um vôo panorâmico, um grito de toda a espécie humana em meio a um mundo difuso e múltiplo. Cada grito pode ou não ser ouvido", afirma o diretor Roger Mello.
Serviço:
Espetáculo "Mundo na Mão"
Dias: 22 e 23 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Cineteatro Verônica Moreno - Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301, Conjunto 05, Lote 01, Samambaia - DF).
Próximo à Agência dos Correios e à Agência do Trabalhador.
Link para ingressos gratuitos: 👉💬👈
Instagram @mundonamao_