Reforma do espaço de lazer foi realizada em menos de 24 horas pela Argapool
Fevereiro de 2024 - A ONG Casa do Zezinho vai aproveitar o verão de uma forma especial, com a piscina de cara nova. O presente vem da Argapool, startup de revestimento, que em menos de 24 horas reformou a piscina da Casa garantindo acesso e lazer neste verão tão quente.
O espaço promove o bem-estar e o desenvolvimento dos Zezinhos e Zezinhas, nome carinhoso dado às crianças e jovens matriculadas na Casa. Além de oferecer alívio nos dias quentes, a piscina se torna um espaço de lazer, promovendo interação e diversão.
“Uma preocupação que temos na Argapool é não ficarmos apenas no nosso core business, mas também devolver algo para a sociedade. O trabalho da Casa do Zezinho é admirável e, com o embargo da prefeitura na piscina, o timing foi perfeito. Nesse calor não dá pra deixar a criançada sem acesso a esse lazer tão importante e refrescante”, comenta Lucas Guerreiro, CMO da Argapool.
Dagmar Rivieri, fundadora da ONG, mais conhecida como Tia Dag, explica como a reforma ajuda na aplicação da “Pedagogia do Arco-Íris”, metodologia social usada e criada na Casa do Zezinho, que tem como ponto central o desenvolvimento da autonomia de pensamento e de ação a partir de 4 pilares da educação: a espiritualidade (ser), a ciências (conhecer), a filosofia (saber) e a arte (fazer). “Eles estão nadando na cor azul do arco-íris, é aplicar a pedagogia também no lazer. As crianças ficam muito animadas, vibram. E os mais velhos também adoram. Aliás, todo mundo gosta dessa piscina, ainda mais nesse calor”.
O ambiente não apenas atende às necessidades imediatas, mas também abre portas para futuros projetos, como aulas de natação e eventos, contribuindo de maneira abrangente para o desenvolvimento, o fortalecimento do vínculo e a melhoria da qualidade de vida.
A revitalização foi feita em parceria com a ELTEC, fábrica da Argapool e empresa de soluções químicas, que busca constante evolução no mercado de produtos monolíticos. A Argapool é feita 100% com produtos nacionais, e manuais desde a produção até a aplicação. O revestimento é mais durável e tem melhor custo benefício do que as outras soluções, substituindo os produtos convencionais, como o vinil e a pastilha. O resultado são piscinas com aspecto natural de rápida aplicação, baixa manutenção e fácil limpeza, com base cimentícia, artesanal, personalizável, que não precisa de impermeabilização.
Sobre a Casa do Zezinho:
A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende 1.000 crianças, adolescentes e jovens. Oferece acesso gratuito a bilinguismo, gastronomia, programação, audiovisual, artes, esportes e alimentação de qualidade. Estas oportunidades farão com que os atendidos rompam as barreiras da exclusão e sejam protagonistas para a construção de uma sociedade mais justa. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a ONG fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.
Tags
Brasil