Na tarde desta quarta-feira, dia 28, as forças policiais do Distrito Federal, em uma operação conjunta entre o Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão e 8º Batalhão (Gtop 30 e Gtop 28), realizaram a prisão de um indivíduo foragido da Justiça por posse ilegal de armas de fogo. A ação ocorreu no conjunto F da Chácara 34, em Ceilândia, por volta das 18h.
A operação foi desencadeada após uma denúncia informar que o suspeito, envolvido em um homicídio ocorrido na última segunda-feira, dia 26, no Condomínio Novo Horizonte, estaria se escondendo em uma residência na Chácara 34. Ao chegarem ao local, as equipes policiais não apenas localizaram o indivíduo em questão, mas também resgataram o proprietário da casa, que também estava foragido por crime de homicídio.
Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram evidências cruciais: dois revólveres calibre 32, sendo um deles municiado com uma bala intacta e outra deflagrada. Embora a suspeita de homicídio ocorrido dois dias antes não estivesse presente na residência, a ação resultou na detenção do outro foragido, que foi posteriormente apresentado na 15ª Delegacia, para as devidas providências legais.
Essa operação destaca o compromisso das forças policiais em garantir a segurança pública e combater a criminalidade, colaborando para a prisão de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas e foragidos da Justiça, bem como na apreensão de armas de fogo que representam riscos à comunidade.