Operação da 14ª Delegacia de Polícia resulta na apreensão de entorpecentes e materiais ilícitos
Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da atuação investigativa da 14ª Delegacia de Polícia, efetuou a prisão de um indivíduo de 27 anos pelo crime de tráfico de drogas, na Região Administrativa do Gama/DF.
A ação policial teve início após o recebimento de uma denúncia anônima pelo disque-denúncia 197, que indicava atividades suspeitas em determinada localidade. Com base nessas informações, a equipe policial deslocou-se até o local e realizou abordagens.
Durante a operação, um usuário foi abordado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Posteriormente, o suspeito principal foi detido em flagrante. Ao efetuar buscas na residência do indivíduo, os policiais encontraram uma série de materiais ilícitos e evidências do comércio de entorpecentes.
Foram apreendidos um caderno de contabilidade de transações, porções de ecstasy, haxixe e skank, além de uma balança de precisão, máquinas de pagamento, cartões de crédito, aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, uma faca e a quantia de R$ 1.264 em notas diversas e moedas.
Todas as substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para exame pericial, enquanto o suspeito foi autuado em flagrante delito conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas. O indivíduo foi recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF.
Por sua vez, o usuário detido assumiu o compromisso de comparecer em juízo e foi liberado após prestar esclarecimentos às autoridades policiais.
A ação da 14ª DP reforça o compromisso das forças de segurança do Distrito Federal no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, visando garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.