Durante o intervalo entre 16h45 de terça-feira (16) e 1h de quarta-feira (17), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma série de apreensões de armas de fogo em diferentes regiões da capital. Cinco pessoas foram detidas em ações que realizaram em Ceilândia, Sol Nascente, São Sebastião, Lago Norte e Gama.
A primeira apreensão ocorreu em uma ação conjunta dos policiais dos 8º e 10º Batalhões, na Chácara 43 do Sol Nascente. Após abordagem a um traficante conhecido na região, foram apreendidos uma carabina, 1,2 kg de cocaína, uma balança de precisão e um municiador para calibre 9mm. Um indivíduo foi detido e encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia (DP).
Por volta das 21h30, policiais do 21º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no Residencial Vitória em São Sebastião. Além da denúncia, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm no local. Um suspeito foi encaminhado para a 33ª DP, onde foi registrado o flagrante.
Uma hora depois, policiais do 20º Batalhão receberam informações sobre uma omissão na cautela e guarda de animais no MI 10 do Lago Norte. Durante a ocorrência, uma pistola 9mm foi apreendida com um dos envolvidos, que foi prolongada para a 6ª DP.
Às 23h, policiais do Patamo, em abordagem no Setor Leste do Gama, apreenderam uma pistola calibre 22. O flagrante foi registrado na 20ª DP.
Na madrugada de quarta-feira, em uma nova ação conjunta das equipes dos 8º e 10º Batalhões, um homem foi detido portando uma pistola 9mm com 13 munições intactas na CNM 01 em Ceilândia. O flagrante foi registrado na 15ª DP.
As ações da PMDF refletem o compromisso das forças de segurança em combater o porte ilegal de armas e garantir a segurança da população do Distrito Federal.