Comunidade escolar aguarda ansiosa por obra que promete melhorias significativas na infraestrutura educacional
Compromisso foi feito junto com governador Ibaneis durante campanha |
A tão aguardada licitação para a reconstrução do Centro de Ensino Fundamental 1 da Candangolândia foi oficialmente anunciada hoje (12/04/2024) por meio do Diário Oficial da União. A iniciativa visa atender às necessidades de uma comunidade escolar que há tempos almeja melhorias na infraestrutura educacional da região.
Construída em 1985, a unidade escolar enfrenta desafios estruturais há anos. Desde 2021, os 461 alunos em tempo integral, do 6º ao 9º ano, têm sido acomodados em um prédio alugado na área, onde também está localizada a Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante. Essa mudança temporária, embora necessária, representa uma preocupação constante para os pais, alunos e educadores, que anseiam por um espaço adequado e seguro para o ensino.
O deputado Hermeto, reconhecido por seu compromisso com a educação do Distrito Federal, expressou sua satisfação com o projeto de reconstrução: "Essa é mais uma obra que vamos entregar para a comunidade escolar que muito me orgulha. Temos investido bastante na educação do Distrito Federal porque acredito que através dela, todos podemos ter a mesma oportunidade de sucesso na vida".
Além da reconstrução do Centro de Ensino Fundamental 1, outras escolas da Candangolândia têm sido beneficiadas por recursos destinados pelo deputado, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento educacional da região. Ana Paula, moradora local e mãe de dois alunos, ressalta a importância desses investimentos: "Meus dois filhos estudam em escolas diferentes aqui da Candanga e adoram ir para a aula. Principalmente quando é dia de Escola Parque da Natureza e esporte".
A comunidade escolar da Candangolândia aguarda com expectativa o desenrolar desse processo licitatório, que representa não apenas uma obra física, mas também a promessa de um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes.