Na noite desta segunda-feira (01), uma perseguição policial intensa resultou na prisão de dois suspeitos de roubo na região da Asa Norte, em Brasília. Tudo começou quando policiais militares do 3º Batalhão realizavam patrulhamento rotineiro por volta das 22h e avistaram um veículo Nissan March prata com os faróis apagados, que empreendeu fuga ao notar a presença policial, seguindo em direção à quadra 716.
As equipes de Radiopatrulha (RP) prontamente iniciaram o acompanhamento do veículo suspeito, que foi avistado na saída da quadra 916. Contudo, ao se depararem com as guarnições policiais, o condutor acelerou e ignorou todos os sinais de parada, iniciando uma perseguição em alta velocidade pelas ruas da Asa Norte.
A perseguição só chegou ao fim quando o motorista perdeu o controle do veículo na saída para a EPIA, capotando o carro, que ficou virado de cabeça para baixo. Enquanto o passageiro foi detido no local, o condutor tentou fugir a pé em direção ao noroeste, mas foi capturado pela equipe policial na entrada do Setor Habitacional.
Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos produtos suspeitos de serem fruto de roubo, além de uma arma de fogo caseira, munições calibre 12 intactas, um simulacro de arma de fogo e um canivete. Ainda durante a ocorrência, um condutor que passava pelo local informou ter tido seu veículo Toyota Yaris branco roubado na quadra comercial da 409 Norte. Surpreendentemente, a chave encontrada com o motorista preso foi reconhecida como a do carro roubado.
A vítima do roubo relatou que, ao sair da Universidade de Brasília (UnB) por volta das 22h, foi abordada por um Nissan March cinza com os faróis apagados na L2 Norte. Após uma colisão traseira provocada pelo Nissan March, percebeu-se que se tratava de um assalto. Os suspeitos sinalizaram para que o veículo parasse, mas a vítima optou por não parar no local ermo e seguiu para as quadras residenciais, onde parou em frente ao supermercado BIGBOX. Entretanto, ao inspecionar os danos em seu veículo, foi abordada por um dos suspeitos, que a ameaçou com uma faca e exigiu a chave do carro.
Com esses acontecimentos, as autoridades suspeitam que outras vítimas possam surgir durante as investigações. Os detidos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (5ºDP), onde permanecem à disposição da justiça. A ação rápida e eficaz das equipes policiais resultou na prisão dos suspeitos e na recuperação de bens roubados, proporcionando mais segurança à população da Asa Norte.