Na noite desta quarta-feira (24), uma mulher foi atacada por um pitbull na QR 517 de Samambaia Sul, por volta das 18h30. A proprietária do animal foi detida após o incidente, que deixou a vítima com ferimentos no rosto e um arranhão no pescoço.
Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) receberam a denúncia do ataque, que ocorreu próximo à parada de ônibus da quadra 517. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para receber tratamento médico.
Testemunhas afirmam que o dono de uma borracharia nas proximidades foi heróico ao testemunhar o ataque e agir rapidamente para salvar a mulher. Ele conseguiu conter o cão, evitando que o incidente se tornasse ainda mais grave.
O pitbull foi conduzido de volta à residência pela equipe do Gtop 31, que apresentou a proprietária na 26ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Este incidente reacende debates sobre a segurança dos pedestres e a responsabilidade dos donos de animais agressivos.