Cursos preparatórios continuam oferecendo aulas de revisão, inclusive nas plataformas online de educação, como a Tutory. A Edtech soma mais de 300 mil alunos e mais de 500 professores
Com a proximidade das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), que mobilizará mais de dois milhões de candidatos em todo o país, os estudantes estão na reta final de preparação para o que já é considerado o "Enem dos Concursos". O exame, marcado para o próximo domingo (05), será aplicado para seleção de candidatos a mais de 6,6 mil vagas em 21 órgãos federais. O concurso promete reunir tanto os "concurseiros profissionais" quanto aqueles que estão iniciando nesse universo.
A três dias do concurso, os cursos preparatórios continuam oferecendo aulas de revisão, inclusive nas plataformas online de educação, como a Tutory. A Edtech soma mais de 300 mil alunos e mais de 500 professores.
Para o mentor Nelson Maragon, nos dias anteriores da prova, é importante que o aluno revise os principais tópicos do conteúdo. "Revise notas, resumos e materiais de estudo. Priorize os eixos com maior peso na prova e aqueles em que você possui mais dificuldade. Faça revisões diárias para fortalecer a memória e garantir que esteja familiarizado com o conteúdo", explica o especialista da Tutory.
Às vésperas da prova, o mentor também reforça sobre a importância do aluno focar em atividades que ajudem a relaxar e a estar mentalmente preparado para o dia seguinte. Evitar estudar conteúdos novos ou revisar demais é uma das principais dicas
"Em vez disso, revise brevemente pontos-chave, fórmulas ou conceitos fundamentais. Durma o suficiente para estar alerta durante a prova. Não se esqueça do seu documento, água e lanche pra dar aquele gás".
Aplicação das provas
O exame será aplicado em 5 de maio, em 228 municípios do país. No Distrito Federal, a prova ocorrerá em 264 locais e 6.330 salas. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7) responderão 20 questões objetivas - de múltipla escolha - sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas — de múltipla escolha — e uma redação.
"O CNU tem várias vantagens. Por ser de nível federal, ele pode proporcionar oportunidades de emprego em diversas regiões do país. Além disso, é um concurso de grande escala, e oferece uma quantidade significativa de vagas, aumentando as chances de aprovação para os candidatos. Outro ponto positivo é que, por ser realizado em várias cidades, os candidatos economizam em despesas de viagem para fazer a prova. Devido ao seu tamanho e abrangência, o CNU é considerado um dos maiores concursos do ano, o que o torna uma excelente oportunidade para quem busca estabilidade e crescimento profissional", conclui o mentor da Tutory.
Sobre a Tutory
A Tutory, plataforma brasileira de gestão de serviços de coaching e mentoria de estudos, está transformando a maneira como as pessoas se preparam para concursos públicos e cursos, tudo sem sair de casa. Atuando no modelo SaaS (Software as a Service), a Tutory tem como objetivo principal trazer escala e qualidade para os serviços oferecidos aos estudantes, por meio de uma tecnologia exclusiva que permite a criação de planos de estudo personalizados em poucos segundos.
Com a plataforma, professores e coaches podem criar planos de estudo individualizados e escaláveis, de acordo com seus métodos de ensino, utilizando recursos como pagamentos integrados, videoaulas com tecnologia DRM e materiais de apoio armazenados de forma segura. Isso permite a automação dos processos, permitindo que os profissionais se concentrem na entrega de valor para seus alunos.
Para Marlom Andrade, CEO e fundador da Tutory, o objetivo da Tutory é transformar a educação por meio de um ecossistema de tecnologia. Desenvolvemos um SAAS para permitir que professores e mentores em todo o Brasil possam atender seus alunos de forma personalizada e escalável, sem abrir mão da qualidade."