Brasília, 26 de maio de 2024 — Um acidente automobilístico na manhã deste domingo causou a interdição parcial da Ponte JK, na região do Lago Sul, e deixou um motorista ferido. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência às 07h41, mobilizando duas viaturas para o local.
O acidente envolveu um VW Passat marrom, que colidiu contra um poste de iluminação pública no início da ponte, no sentido Brasília. A força da colisão derrubou o poste, bloqueando duas das três faixas de rolamento. As equipes de socorro encontraram o motorista, identificado como L. F. B, de 26 anos, consciente, mas desorientado e com ferimentos na face.
Fonte: CBMDF
"O motorista foi rapidamente atendido pelos nossos socorristas e transportado para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBB)," informou o CBMDF em nota. "Apesar de estar consciente, ele apresentava desorientação, o que é um indicador de possível traumatismo."
Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) assumiu a responsabilidade pelo local, coordenando a remoção dos destroços e restabelecimento do tráfego.
A interdição parcial da ponte gerou lentidão e congestionamento no trânsito matinal, afetando motoristas que se deslocavam em direção ao centro de Brasília. Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram acionados para reparar o poste derrubado e restabelecer a iluminação pública na área afetada.
O acidente levanta novamente preocupações sobre a segurança no trânsito na região, especialmente em pontos críticos como a Ponte JK, que é uma das principais vias de acesso à cidade.
Mais atualizações sobre o estado de saúde do motorista e a investigação das causas do acidente serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.
Serviço:Para informações sobre o trânsito e condições das vias, acesse o site do DETRAN-DF.
Se presenciar um acidente, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.