A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu o protocolo de um projeto de lei que visa conceder meia-entrada em eventos culturais e esportivos para veteranos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A proposta, apresentada pelo deputado distrital Hermeto (MDB), tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por esses profissionais à sociedade.
"Os veteranos dedicaram grande parte de suas vidas à proteção da sociedade, muitas vezes arriscando a própria segurança. É essencial reconhecer e valorizar esse legado, proporcionando a eles acesso à cultura e ao lazer a preços mais acessíveis. Isso se torna especialmente importante após a aposentadoria, quando atividades recreativas podem melhorar a qualidade de vida e o bem-estar mental", justifica Hermeto.
Atualmente, 20 estados brasileiros já permitem que veteranos paguem meia-entrada apresentando a carteira militar. Na nova proposta, o desconto seria aplicado mesmo que o ingresso já tenha outro desconto ou esteja com preço promocional.
O consultor financeiro Paulo Rogério destaca que muitos veteranos enfrentam dificuldades financeiras após a aposentadoria. Incluir esses profissionais no grupo de beneficiários da meia-entrada pode aliviar o impacto financeiro, permitindo que aproveitem atividades culturais e recreativas sem comprometer significativamente seu orçamento.
Para mais detalhes, acesse o projeto de lei 933/2024 no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal: www.cl.df.gov.br.